Publicado em

Amollite Fashion Day

Lançamento da Nova Coleção Amollite Elegância com Conforto!

Encontro de moda promovido pela grife Amollite e Curitiba Coworking. Neste evento vamos apresentar alguns dos novos modelos da próxima coleção da marca Amollite, porém de uma forma bem diferente e descontraída. Faremos um desfile com as peças e com os comentários da Consultora de Imagem Danielle Gogolla. Conforme a apresentação dos looks, a consultora explicará quais acessórios combinam melhor, fará sugestão de ocasiões em que você usar essa combinação e dará dicas referentes aos biotipos que ficam melhor em cada peça.
O tema da coleção apresentada é a Elegância com Conforto. As peças selecionadas foram especialmente pensadas na mulher dinâmica, que tem um dia corrido, que gosta de estar bem vestida, mas também não abre mão do seu conforto e bem estar.
Para compor os looks utilizaremos acessórios de parceiros, que poderão ser adquiridos no final do evento em uma pequena exposição que ocorrerá após o desfile.
A programação será:
14:00 – Abertura do Curitiba Coworking
14:30 – Desfile coleção Elegância com Conforto da grife Amollite
16:45 – Encerramento do desfile com direito a brinde e fotos
17:00 – Coffee e exposição de produtos
Sobre a Grife:
Amollite é uma grife curitibana com peças atemporais, inspiradas na moda que não sai de moda, no consumo consciente e no guarda roupa inteligente.
Sobre Danielle Gogolla:
Consultora de Imagem e Estilo, Finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana 2017 e proprietária da Amollite Moda com Estilo.
Sobre o Curitiba Coworking:
Fundado em 2016, o Curitiba Coworking é um espaço de economia compartilhada ideal para empreendedores, profissionais liberais, autônomos, representantes comerciais, palestrantes e demais pessoas que estejam em busca de novas parcerias e expansão dos negócios. O espaço fornece serviços de recepção e gerenciamento de correspondência, locação de diferentes tipos de salas para atendimento individual, eventos e reuniões. O local conta ainda com cozinha, recepção, armários individuais, internet de alta velocidade e estacionamento. O Curitiba Coworking está localizado, no bairro Portão, em Curitiba, nas imediações dos shoppings Palladium e Total e ao Terminal do Portão.

Os convites podem ser adquiridos a R$10,00 através do link: https://www.sympla.com.br/amollite-fashion-day__238633

Publicado em

#ValorizeQuemVocêÉ

#ValorizeQuemVocêÉ

A grande maioria das mulheres se diz insatisfeita com sua aparência. Basta pesquisar no google que você verá diversas pesquisas que apontam isto. Ou querem esconder a barriguinha, ou o seio não é do tamanho ideal ou não gostam de mostrar o braço (o famoso tchauzinho), enfim. Há reclamações de todos os tipos. Na consultoria de imagem, uma das perguntas que fazemos é justamente essa. O que você quer disfarçar no seu corpo. E perguntamos isso justamente para ajudar a cliente esconder o que não gosta, com as peças de roupas certas para o seu corpo, mas principalmente para valorizar o que mulher tem de mais “bonito”. Tirar o foco de algo que ela não gosta e direcionar o olhar para uma parte que lhe dê mais “orgulho”.

Isso é certo ou errado? Não sei dizer se existe um certo ou errado. Não gosto de taxar ou impor uma verdade. O que sei é que todos somos únicos, especiais e todos temos nossa beleza. Conheço mulheres muito “poderosas”, líderes natas, grande influenciadoras, mas que também se sentem incomodadas na hora de se vestir. Pode ser as vezes pela insatisfação com o próprio corpo, ou talvez por estarem preocupadas com a mensagem que devem transmitir através da sua aparência, e não conseguem ser fieis ao seu estilo natural. Geralmente é aquela amiga que vai comprar roupa, vai ao provador e nunca chamada a gente para dar um “pitaco”. As vezes com a famosa desculpa do “Eu tenho que me vestir para mim” ou ” Quem tem que gostar, sou eu”. O que também não deixa de ser verdade. Porém, a parte chata disso, é que comprar roupas deixa de ser algo prazeroso para ser um martírio.

E o que eu quero falar com tudo isso? Eu quero dizer que vestir-se é algo muito fácil se você sabe: A mensagem você quer transmitir. E como fazer isso com as peças que te favorecem. Disfarçando o que você não gosta e valorizando o você mais gosta em você. Acredite. Toda mulher tem sua beleza. Basta a gente saber descobrir a melhor forma de demonstrar isso. A consultoria de imagem te ajuda exatamente com esses pontos. É sim algo muito pessoal, íntimo e transformador. Estar satisfeita com sua aparência é empoderar-se. É valorizar a si mesma. Quando temos esses sentimentos,  ousamos mais na carreira e na vida pessoal. Temos mais vontade de arriscar, experimentar coisas novas. Saímos um pouco da acomodação e criamos novas possibilidades. Você é sim a dona do seu destino. Você é sim capaz de conquistar tudo que desejar. Por isso a
mensagem para 2018 de nós da Amollite e da Danielle Gogolla Consultoria de Imagem é #ValorizeQuemVocêÉ.

Publicado em

Festa da Firma

Uhuull o fim do ano se aproxima. É momento de agradecer pelo ano que passou. O ano com certeza foi complicado, mas cheio de vitórias. Basta olhar com cuidado e perceber que as dificuldades nos ensinam e nos preparam para o futuro. É momento de refletir, pensar o que foi bom para investir. Rever o que não funcionou tão bem assim e adaptar ou mudar a estratégia. Nesta época do ano acontecem as confraternizações de fim de ano. É época da festa da firma!!!! Mas não é porque é festa que a gente tem que chutar o balde, não é? Não podemos esquecer que trata-se de uma confraternização corporativa, é um evento social da empresa. Embora seja um momento de descontração, existem boas práticas que não devem ser esquecidas. Gostaria de dar algumas sugestões para você não fazer feio neste momento de celebração.
Com relação a sua aparência: Qual a imagem você quer passar? Essa é a primeira pergunta. Pense que sua imagem é seu eterno cartão de visitas. Como você quer ser lembrada no dia seguinte da empresa?

Prefere que pensem:
– Nossa, como Fulada estava bonita! Ou prefere:
– E você viu a roupa da Fulana?
Tem diferença, não tem?

Prefira se vestir de forma elegante e adequada com o tipo de roupa sinalizada para o evento. Se neste dia, se você quer ser mais sexy. Faça na medida certa! Opte comprimento ou decote. Talvez os dois fique demais para este evento. Cuide com as transparências. Elas são lindas e elegantes se usadas com moderação. Se você gosta de dançar e descer até o chão, pense numa roupa que não mostre mais do que você gostaria. Também não ouse demais com uma roupa ou sapato que te
deixem desconfortável e que você não esteja acostumada a usar. Um salto alto demais ou um estilo de roupa muito diferente do seu, podem deixar incomodada e você acaba não curtindo a festa.

Com relação a maquiagem, o equilíbrio também é a melhor forma de você não errar. Realçar a sua beleza é o segredo. Faça uma maquiagem que fique em harmonia com seu visual.

Imagem não é só aparência. É comportamento também! Então vá com calma com a bebida. Não é legal tomar todas e sair carregado na festa da empresa. As pessoas podem ver isso como irresponsabilidade e descontrole. Lembre-se de que as pessoas SEMPRE estão de olho no nosso comportamento. As nossas atitudes estão sempre em avaliação de forma inconsciente mesmo. E isso pode afetar sua carreira de forma negativa sim.
Como dica de cuidado, se beber, não dirija. Além de ser contra lei é perigoso.
Aproveite a festa de forma sadia, com responsabilidade e maturidade. Você está num ambiente que é a extensão do seu trabalho. Então mantenha o profissionalismo e comemore o fim deste ano e o inicio do próximo com muita festa, mas tudo na medida certa.

Abaixo algumas sugestões de trajes para você se inspirar.

Publicado em

Como usar o sutiã certo

O sutiã é uma peça super importante do nosso vestuário. Ele pode mudar completamente o caimento da roupa. Pode valorizar seu busto ou deixá-lo “sem graça”. A primeira coisa que devemos saber sobre o sutiã é se estamos usando o tamanho correto. O numero/tamanho do sutiã 40/42/44 etc, diz respeito apenas ao tamanho das costas. Essa medida supõe que quem tem costas largas, tem seios mais fartos e quem tem costas estreitas, tem seios pequenos. E isso não é regra. Muito menos verdade absoluta. Portanto, além do tamanho das costas, precisamos conhecer o tamanho na taça. Assim descobriremos a medida correta. Você já viu medidas de sutiã que vem acompanhados daquelas letrinhas? 40A/42B/46C?  Você sabe como fazer essa medição? Pois bem, com uma fita métrica meça seu tórax, bem abaixo do busto. Em seguida meça o busto para descobrir o tamanho da taça.

Consulte a tabela abaixo para saber sua medida.

Imagem internet

Mulheres com seios grandes: o ideal é escolher um modelo com a lateral grossa, e o que sutiã cubra todo o busto. Para deixá-lo completamente seguro.

Imagem internet

Mulheres com seios flácidos: o modelo de sustentação, com lateral mais grossa, e a parte da frente com bojo é o mais indicado.

Imagem internet

Mulheres com seios pequenos: o modelo mais indicado para dar mais volume é o nadador, com bojo e preenchimento.

Imagem internet

Dicas importantes:

Em termos de cor, você precisa ter sutiã cor de pele e o preto. Esses não podem faltar. A cor branca dá impressão de ser essencial, mas perceba que ele aparece quando usamos blusa branca. Então se você tiver que optar, o cor de pele será mais útil.

Falando se fica legal ou não o sutiã aparecer. Existem modelos feitos para aparecer, como os modelos que tem uma renda diferenciada por exemplo. E existem os modelos que nasceram para não serem vistos. Sutiã de silicone com alça de silicone por exemplo. A função dele é justamente não ser notado. Então a dica é usar com uma blusa rendada ou com transparência.

Usar sutiã com as costas a mostra: As vezes queremos usar vestidos/blusas com as costas a mostra. Existem modelos que podem ser usados com uma espécie de suspensório. Essa parte detrás fica presa na calcinha, e possibilita usar um decote nas costas, sem aparecer o sutiã.

Espero que você tenha gostado das dicas!

Quer saber mais sobre consultoria de imagem? Deixe uma mensagem que encontro em contato com você

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br

Publicado em

Alongando a silhueta sem usar salto

Sempre que pensamos em como parecer mais altas e alongar a silhueta, já pensamos num saltão e num bico fino. E claro que isso funciona sim. Mas não precisamos ficar escravas do salto alto para parecer mais altas.

Vou dar algumas dicas aqui, muitas delas já são velhas conhecidas, mas pode ser que alguma delas possa ajudar você.

 

1- Jaquetas/Blazers Curtos

Além de elegante e moderno este truque dá uma boa alongada na silhueta. Você também pode aproveitar a moda do cropped e usá-lo por cima de vestidos por exemplo.

 

 

2 – Tubinhos

Para quem tem estatura mais baixa, essa peça não pode faltar no guarda-roupa. Opte por comprimentos acima do joelho e modelagens mais sequinhas.

 

3 – Calça Flare

A flare deve ser bem ajustada. Deve vestir bem rente ao corpo, com a barra ligeiramente aberta e terminar na cintura natural

 

 

4 – Calça Skinny

Calças retas ou skinny são uma ótima opção, porém a barra tem que estar na medida certa. Não deixe a calça muito comprida ou muito curta. Evite bainha dobrada, pois achata a silhueta.

 

 

5 – Sapato baixo e de bico fino

Já que a ideia é deixar o salto de lado, use sapatos baixos, porém de bico fino. O sapato pode ser da cor que você quiser usar, mas se quiser mais uma dica, sapatos nude também contribuem para alongar as pernocas. Importante: O nude não é uma cor padrão. O nude correto é a cor que mais se aproxima do seu tom de pele. Outra boa prática é usar sapatos mais cavados que mostrem o peito do pé, como escarpin e sapatilhas.

6 – Lenços no pescoço

Essa é a dica que eu mais amo. Lenços são sempre muito elegantes e funcionais. Lenços soltos caindo em pontas na vertical ajudam a alongar a silhueta, além de dar um ar sofisticado.

 

 

 

 

 

7 – Coque alto

Primeiro de tudo. Cabelo comprido é muito lindo, mas achata quem é baixinha. O ideal é usar cortes curtos ou médios. Mas se você ama seu cabelão, você pode optar por um coque alto ou fazer volume no cabelo a partir do topo.

8 – Colares longos

Os acessórios também podem te ajudar a alongar. Use e abuse de colares mais longos.

 

 

9 – Decotes em V e camisas abertas

Os decotes em V e as camisas abertas também são uma boa aposta. Principalmente para as baixinhas com seios grandes.

 

 

10 – Altura certa para saias

 

 

 

 

 

Evite o comprimento meio termo, como a mídi, as que param nas canelas, ou abaixo dos joelhos. O comprimento ideal são os extremos os as micro ou maxi saias. As mini saias mostram mais a perna e dão a ilusão de alongar as pernas. As maxi saias devem ter um corte reto e uma cor ou estampa única. O cós da saia deve parar na linha da cintura e a barra, mostrar as pontas dos pés quando em movimento.

Espero que você tenha gostado das dicas!

Quer saber mais sobre consultoria de imagem? Deixe uma mensagem que encontro em contato com você

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br

Publicado em

Prêmio Empreendedora Curitibana 2017

Danielle Gogolla Ferreira é finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana de 2017. Foram mais de 130 mulheres inscritas e Danielle com a Amollite é uma das 10 finalistas do prêmio na categoria Micro e Pequena Empresa. Foram realizadas diversas etapas e dia 30/11/2017 sairá o resultado. O Prêmio é organizado pela Agência Curitiba da Prefeitura de Curitiba e outros parceiros. Essa premiação valoriza as empreendedoras e incentiva as empresas a continuarem fazendo o seu melhor. É uma honra participar deste projeto que envolve tantas mulheres talentosas de nossa cidade.

Publicado em

Sleep Dress

O Sleep Dress é uma peça que lembra uma camisola. É confeccionada em tecidos leves e fluidos. São bastante femininos e sensuais. É uma peça super
fresquinha que vem bem a calhar no verão, mas você fazer algumas combinações para usá-la em dias frios também. Você compor esta peça com jaquetas de couro, jeans ou cardigãs por exemplo. Também pode usa-lá por cima de uma t-shirt ou com uma básica de manga longa. Dependendo do impacto que você quer causar, você pode usar com uma sandália de amarrar para ficar bem sensual ou optar por um tenis se quiser algo mais casual. Como sempre, o importante é você se sentir bem e feliz.


Quer saber mais sobre consultoria de imagem? Deixe uma mensagem que encontro em contato com você

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br

Publicado em

Boho Chic

Boho Chic
O estilo boho ganhou um visual mais rico e interessante. Ele surgiu na Europa e traz uma certa sofisticação característica do estilo europeu e uma identidade ligada ao hippie. É um estilo mais descompromissado, mas ainda assim tem a sua elegância. As principais peças deste estilo tão eclético são: saias longas, estampas florais miúdas, rendas, batas,calças com inspiração étnica, colares e anéis com pedras, óculos redondos e chapéus de aba grande. É uma forma de se vestir que parece completamente descompromissada, sem a intenção de agradar ou impressionar aos outros. Opta-se pelo conforto, como se vc estivesse se vestindo para ficar em casa, mas demonstra muita personalidade e ousadia. No meio disso tudo, acrescenta-se toques sofisticados para o seu visual Boho chic ser um sucesso.

Como dica, para que você tenha um visual mais contemporâneo, prefira peças como vestidos com tecidos fluidos e estampas como o floral miúdo são típicas do estilo e que podem ser atualizadas com acessórios modernos.

A saia longa é sem dúvidas a peça preferida de quem curte este estilo. Seja com um salto alto na linha do boho chic ou com uma rasteirinha para dar um ar mais leve, a saia mesmo que num modelo mais simples, lisa ou estampada é uma peça super característica do estilo boho.

As estampas geométricas, especialmente as com uma pegada mais étnica fazem parte do estilo boho e podem ser usadas em diferentes peças, como blusas,
calças, casacos e ponchos. Você pode se quiser arriscar um mix de estampas no estilo boho ou combiná-las com peças lisas em cores básicas ou em tons
terrosos.

As túnicas também são bem a cara do boho. Para modernizar o seu visual, prefira uma túnica ou mais lisa e com renda ou com bordados em pedrarias.
São peças super gostosas e confortáveis vale a pena investir.

E o que você me diz da calça jeans flare? Como já falamos o movimento hippie influenciou o estilo boho, estão a calça flare entrou pro roll de peças
deste visual. A dica é usar com blusas um pouco mais sequinhas para não cair no estilo hippie e dar uma atualizada no look.

As botas no modelo ankle boots são típicas do estilo boho, especialmente em cores claras como o marrom e caramelo. Usadas com saias e vestidos
curtos em tecidos leves, é um look que lembra muito os famosos festivais de música com looks no estilo boho.

As sandálias gladiadoras são típicas do estilo e perfeitas para os looks de verão. Para entrar no clima do estilo boho, prefira as gladiadoras sem
salto, que tem esse ar mais despojado que combina com a ideia do estilo.

Vocês sabem que os acessórios fazem toda a diferença no visual? Então quais acessórios podemos usar? Bijuterias com pedras e prata, cintos largos e
de moedas, colares, anéis e pulseiras com um estilo único e cheios de pedras (especialmente em azul turquesa) são típicos do estilo boho e que podem
trazer esse lifestyle mesmo para um look mais básico. Outro acessório muito bonito e usado são as faixas e headbands.

Chapéu de aba grande e Floppy Hat
Um chapéu também finaliza um look boho com muito estilo. Os modelos como o chapéu floppy que tem a aba mais desconstruída são ótimos para o estilo,
pois trazem esse look mais despojado que é a cara do boho.

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br

Publicado em

Uso de Pantalonas

Pantalona está voltando com tudo. Por ter um corte reto, esse tipo de calça é ótimo para alongar a silhueta e para dar uma afinada nos quadris.

Como combinar a pantalona?

Primeiramente fique atenta ao comprimento. A calça deve cobrir o sapato e deixar somente parte dele à mostra, mas nunca deve ser tão comprida a ponto de esconder o calçado todo e ainda arrastar no chão. Durante o dia, usar calça pantalona com um blazer bem ajustado ao corpo é uma ótima escolha para o trabalho.

Para um visual mais sofisticado, combine a pantalona com uma blusa mais ousada. Para ocasiões mais formais, aposte na pantalona combinando com uma blusa de tecido fino. Se esfriar, complemente o look com um cardigã ou casaquinho.

Usar pantalona com cinto é uma combinação perfeita. O acessório pode ter tons neutros, combinar com a cor da calça ou ser de tom mais forte, contrastando com a calça.

Quer saber mais sobre a Consultoria de Imagem? Entre em contato comigo!

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br

Publicado em

Moletons Estilosos são a Sensação do Inverno

Os moletons são sempre muito usados no inverno, mas agora eles chegam com muito mais estilo. São misturados com rendas, bordados, aplicações, pérolas, strass entre outros materias para deixar essas peças mais sofisticadas e assim você pode aproveitá-las de forma plena em diversas ocasiões. Atualmente as pessoas estão dando preferencia ao conforto. Claro, ainda mantendo as regras de vestimenta exigidas para o local que se está frequentando, mas muitas pessoas estão optando por peças que sejam estilosas, mas gostosas de usar. Essa tendência veio forte e caiu no gosto da mulherada. A ideia de misturar peças mais sofisticadas com peças mais casuais também contribuiu para este casamento perfeito. É um movimento bem interessante, onde focamos muito nos lemas “Linda do seu jeito”, “Sua melhor versão”, “Linda como você” etc. Essa ideologia tem deixado as mulheres bem a vontade para experimentar e se expressar através de suas roupas. Sempre digo às minhas clientes de consultora de imagem: Se você gosta, use! E vejo que cada vez mais que este tem sido o comportamento que vemos nas ruas. A roupa que você veste, sempre transmite uma mensagem sobre você. E isto sempre deve estar alinhado com o que você deseja transmitir. Para mim, o moletom estilizado transmite. Sou linda, confiante, gosto de moda e prezo pelo conforto sem perder a sofisticação. Que mensagem esse estilo transmite à você?

Quer saber mais sobre consultoria de imagem? Quer tirar dúvidas sobre como usar o moletom? Entre em contato comigo!

 

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br