A marca

Pedra preciosa mais rara do mundo

“Considerada a pedra preciosa mais rara do mundo, o amolite é produto da fossilização da amonite, criatura pré-histórica que, há 65 milhões de anos no período Cretáceo, abundava nos mares que então cobriam a região actual de Alberta no Canadá ocidental.

Esta pedra goza de muita popularidade junto dos povos orientais, mais especificamente dos seguidores do Feng Sui, filosofia chinesa que se dedica ao estudo do fluxo e irradiação de energias de acordo com os conceitos budistas. Com propriedades cromáticas que abarcam as sete cores da luz, o amolite é para os Feng Suistas a Pedra da Prosperidade, trazendo ao seu dono bem-estar espiritual, mental e material. Explorada ao longo dos séculos artesanalmente pelos índios da região pelas suas propriedades mágicas, o amolite é atualmente extraído industrialmente em Alberta da única mina de gênero no mundo.”**

E foi com toda essa energia que a Amollite nasceu. Alteramos a grafia para deixar o nome ainda mais especial. Para nós a raridade da pedra representa o ser humano que é único, portanto raro. As sete cores nos dão a liberdade de brincar e trabalhar com as cores de forma a trazer vida e cor para nossas vidas. “Pedra da Prosperidade, trazendo ao seu dono bem-estar espiritual, mental e material”. Quem não quer ter essa paz toda heim? E foi assim e entendemos que Amollite seria o nome ideal para nossa marca. Ela reúne tudo que gostaríamos de traduzir num único nome.

A Amollite é marca de propriedade de Nexius Confecções Ltda M.E.
CNPJ: 05.954.147/0001-34 IE: 907.09055-80, registrada no INPI desde 2015, porém existimos como marca desde 2012.

(**Explicação retirada sobre a pedra amolite com base link https://cristaisdecurvelo.blogspot.com.br/2010/11/amolite.html)