Publicado em

Festa da Firma

Uhuull o fim do ano se aproxima. É momento de agradecer pelo ano que passou. O ano com certeza foi complicado, mas cheio de vitórias. Basta olhar com cuidado e perceber que as dificuldades nos ensinam e nos preparam para o futuro. É momento de refletir, pensar o que foi bom para investir. Rever o que não funcionou tão bem assim e adaptar ou mudar a estratégia. Nesta época do ano acontecem as confraternizações de fim de ano. É época da festa da firma!!!! Mas não é porque é festa que a gente tem que chutar o balde, não é? Não podemos esquecer que trata-se de uma confraternização corporativa, é um evento social da empresa. Embora seja um momento de descontração, existem boas práticas que não devem ser esquecidas. Gostaria de dar algumas sugestões para você não fazer feio neste momento de celebração.
Com relação a sua aparência: Qual a imagem você quer passar? Essa é a primeira pergunta. Pense que sua imagem é seu eterno cartão de visitas. Como você quer ser lembrada no dia seguinte da empresa?

Prefere que pensem:
– Nossa, como Fulada estava bonita! Ou prefere:
– E você viu a roupa da Fulana?
Tem diferença, não tem?

Prefira se vestir de forma elegante e adequada com o tipo de roupa sinalizada para o evento. Se neste dia, se você quer ser mais sexy. Faça na medida certa! Opte comprimento ou decote. Talvez os dois fique demais para este evento. Cuide com as transparências. Elas são lindas e elegantes se usadas com moderação. Se você gosta de dançar e descer até o chão, pense numa roupa que não mostre mais do que você gostaria. Também não ouse demais com uma roupa ou sapato que te
deixem desconfortável e que você não esteja acostumada a usar. Um salto alto demais ou um estilo de roupa muito diferente do seu, podem deixar incomodada e você acaba não curtindo a festa.

Com relação a maquiagem, o equilíbrio também é a melhor forma de você não errar. Realçar a sua beleza é o segredo. Faça uma maquiagem que fique em harmonia com seu visual.

Imagem não é só aparência. É comportamento também! Então vá com calma com a bebida. Não é legal tomar todas e sair carregado na festa da empresa. As pessoas podem ver isso como irresponsabilidade e descontrole. Lembre-se de que as pessoas SEMPRE estão de olho no nosso comportamento. As nossas atitudes estão sempre em avaliação de forma inconsciente mesmo. E isso pode afetar sua carreira de forma negativa sim.
Como dica de cuidado, se beber, não dirija. Além de ser contra lei é perigoso.
Aproveite a festa de forma sadia, com responsabilidade e maturidade. Você está num ambiente que é a extensão do seu trabalho. Então mantenha o profissionalismo e comemore o fim deste ano e o inicio do próximo com muita festa, mas tudo na medida certa.

Abaixo algumas sugestões de trajes para você se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *