Publicado em

Como usar o sutiã certo

O sutiã é uma peça super importante do nosso vestuário. Ele pode mudar completamente o caimento da roupa. Pode valorizar seu busto ou deixá-lo “sem graça”. A primeira coisa que devemos saber sobre o sutiã é se estamos usando o tamanho correto. O numero/tamanho do sutiã 40/42/44 etc, diz respeito apenas ao tamanho das costas. Essa medida supõe que quem tem costas largas, tem seios mais fartos e quem tem costas estreitas, tem seios pequenos. E isso não é regra. Muito menos verdade absoluta. Portanto, além do tamanho das costas, precisamos conhecer o tamanho na taça. Assim descobriremos a medida correta. Você já viu medidas de sutiã que vem acompanhados daquelas letrinhas? 40A/42B/46C?  Você sabe como fazer essa medição? Pois bem, com uma fita métrica meça seu tórax, bem abaixo do busto. Em seguida meça o busto para descobrir o tamanho da taça.

Consulte a tabela abaixo para saber sua medida.

Imagem internet

Mulheres com seios grandes: o ideal é escolher um modelo com a lateral grossa, e o que sutiã cubra todo o busto. Para deixá-lo completamente seguro.

Imagem internet

Mulheres com seios flácidos: o modelo de sustentação, com lateral mais grossa, e a parte da frente com bojo é o mais indicado.

Imagem internet

Mulheres com seios pequenos: o modelo mais indicado para dar mais volume é o nadador, com bojo e preenchimento.

Imagem internet

Dicas importantes:

Em termos de cor, você precisa ter sutiã cor de pele e o preto. Esses não podem faltar. A cor branca dá impressão de ser essencial, mas perceba que ele aparece quando usamos blusa branca. Então se você tiver que optar, o cor de pele será mais útil.

Falando se fica legal ou não o sutiã aparecer. Existem modelos feitos para aparecer, como os modelos que tem uma renda diferenciada por exemplo. E existem os modelos que nasceram para não serem vistos. Sutiã de silicone com alça de silicone por exemplo. A função dele é justamente não ser notado. Então a dica é usar com uma blusa rendada ou com transparência.

Usar sutiã com as costas a mostra: As vezes queremos usar vestidos/blusas com as costas a mostra. Existem modelos que podem ser usados com uma espécie de suspensório. Essa parte detrás fica presa na calcinha, e possibilita usar um decote nas costas, sem aparecer o sutiã.

Espero que você tenha gostado das dicas!

Quer saber mais sobre consultoria de imagem? Deixe uma mensagem que encontro em contato com você

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *