Publicado em

Alongando a silhueta sem usar salto

Sempre que pensamos em como parecer mais altas e alongar a silhueta, já pensamos num saltão e num bico fino. E claro que isso funciona sim. Mas não precisamos ficar escravas do salto alto para parecer mais altas.

Vou dar algumas dicas aqui, muitas delas já são velhas conhecidas, mas pode ser que alguma delas possa ajudar você.

 

1- Jaquetas/Blazers Curtos

Além de elegante e moderno este truque dá uma boa alongada na silhueta. Você também pode aproveitar a moda do cropped e usá-lo por cima de vestidos por exemplo.

 

 

2 – Tubinhos

Para quem tem estatura mais baixa, essa peça não pode faltar no guarda-roupa. Opte por comprimentos acima do joelho e modelagens mais sequinhas.

 

3 – Calça Flare

A flare deve ser bem ajustada. Deve vestir bem rente ao corpo, com a barra ligeiramente aberta e terminar na cintura natural

 

 

4 – Calça Skinny

Calças retas ou skinny são uma ótima opção, porém a barra tem que estar na medida certa. Não deixe a calça muito comprida ou muito curta. Evite bainha dobrada, pois achata a silhueta.

 

 

5 – Sapato baixo e de bico fino

Já que a ideia é deixar o salto de lado, use sapatos baixos, porém de bico fino. O sapato pode ser da cor que você quiser usar, mas se quiser mais uma dica, sapatos nude também contribuem para alongar as pernocas. Importante: O nude não é uma cor padrão. O nude correto é a cor que mais se aproxima do seu tom de pele. Outra boa prática é usar sapatos mais cavados que mostrem o peito do pé, como escarpin e sapatilhas.

6 – Lenços no pescoço

Essa é a dica que eu mais amo. Lenços são sempre muito elegantes e funcionais. Lenços soltos caindo em pontas na vertical ajudam a alongar a silhueta, além de dar um ar sofisticado.

 

 

 

 

 

7 – Coque alto

Primeiro de tudo. Cabelo comprido é muito lindo, mas achata quem é baixinha. O ideal é usar cortes curtos ou médios. Mas se você ama seu cabelão, você pode optar por um coque alto ou fazer volume no cabelo a partir do topo.

8 – Colares longos

Os acessórios também podem te ajudar a alongar. Use e abuse de colares mais longos.

 

 

9 – Decotes em V e camisas abertas

Os decotes em V e as camisas abertas também são uma boa aposta. Principalmente para as baixinhas com seios grandes.

 

 

10 – Altura certa para saias

 

 

 

 

 

Evite o comprimento meio termo, como a mídi, as que param nas canelas, ou abaixo dos joelhos. O comprimento ideal são os extremos os as micro ou maxi saias. As mini saias mostram mais a perna e dão a ilusão de alongar as pernas. As maxi saias devem ter um corte reto e uma cor ou estampa única. O cós da saia deve parar na linha da cintura e a barra, mostrar as pontas dos pés quando em movimento.

Espero que você tenha gostado das dicas!

Quer saber mais sobre consultoria de imagem? Deixe uma mensagem que encontro em contato com você

Danielle Gogolla - Consultora de Imagem e Estilo  
falecomaconsultora@amollite.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *